Manaus/AM -

quinta-feira, 11 de novembro de 2010


Hoje pensando um pouco não me perguntem porque estava pensando sobre isso, que não conto, mas voltemos ao assunto parei e me perguntei o que é amar? Porque que esse sentimento é tão forte? O amor é algo natural?  E o que diz a bíblia sobre o Amor, pois não há lugar melhor onde buscar sabedoria que na palavra de Deus:
A palavra de Deus fala claramente sobre o amor, destaquei abaixo alguns versículos onde a palavra de Deus mostra o caminho para amar;

O AMOR

"Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal." (Romanos, 12:9)
"Abençoem aqueles que os perseguem, e não os amaldiçoem." (Romanos, 12:14)
"Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram." (Romanos, 12:15)
"Não retribuam a ninguém mal por mal." (Romanos, 12:17)
"Façam todo o possível para viver em paz com todos." (Romanos, 12:18)
"...aquele que ama a seu próximo tem cumprido a lei. Pois estes mandamentos: 'Não adulterarás', 'não matarás', 'não cobiçaras', e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: 'Amarás a teu próximo como a ti mesmo'. Portanto, o amor é o cumprimento da lei." (Romanos, 13:8-10)
"Portanto, você, por que julga seu irmão? Ou por que despreza seu irmão? Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Portanto deixemos de julgar uns aos outros." (Romanos, 14:10, 12-13)
"...aceitem-se uns aos outros, da mesma forma como Cristo os aceitou..." (Romanos, 15:7)
"Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine." (I Coríntios, 13:1)
"Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei." (I Coríntios, 13:2)
"Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá." (I Coríntios, 13:3)
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor." (I Coríntios, 13:4-5)
"O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo protege, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (I Coríntios, 13:6-7)
"O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará." (I Coríntios, 13:8)
"Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor." (I Coríntios, 13:13)
"Façam tudo com amor." (I Coríntios, 16:14)
"Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros." (Gálatas, 5:26)
"Levem os fardos pesados uns dos outros e, dessa forma, cumprirão a lei de Cristo." (Gálatas, 6:2)
"Sejam completamente humildes e dóceis, pacientes, suportando uns aos outros em amor." (Efésios, 4:2)
"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo." (Efésios, 4:32)
"Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou..." (Efésios, 5:1-2)
"Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou." (Colossenses, 3:13)
"Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito." (Colossenses, 3:14)
"Vivam em paz uns com os outros." (I Tessalonicenses, 5:13)
"Tenham o cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos." (I Tessalonicenses, 5:15)
"Se alguém não cuida de seus parentes e, especialmente, dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente." (I Timóteo, 5:8)
"Seja constante o amor fraternal." (Hebreus, 13:1)
"Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sofrendo no corpo." (Hebreus, 13:3)

Bem! o amor é algo que deve ser praticado não é facil amar não é somente um sentimento temos que querer amar, Deus da prova de seu amor  "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3 : 16)
"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." (Tiago 1 : 22).
 
E você o que você faz para agradar a Deus?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...