Manaus/AM -

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Campanha pelo fim da violência contra a mulher será realizada em Manaus

Foto: Arquivo Portal Amazônia
MANAUS - A Campanha Municipal dos Direitos Humanos denominada “16 Dias de Ativismo”, pelo fim da violência contra a mulher, será realizada no período de 19 de novembro a 10 de dezembro. Com a promoção de palestras, sarau temático com música, poesia e teatro, a Prefeitura de Manaus pretende despertar a população da cidade para a urgência dessa questão.

Pesquisas nacionais apontam que a cada dois minutos uma mulher é agredida no Brasil, violência que acaba afetando a vida dos filhos e demais familiares.
A campanha “16 dias de ativismo” é o elo municipal de um evento maior que envolve 138 países.

O secretário municipal de Assitência Social e Direitos Humanos, Sildomar Abtibol, explica que a ideia é fortalecer a autoestima da mulher e seu empoderamento como condição para sair da situação de violência. O período foi escolhido porque nele estão inseridas datas significativas na luta pela erradicação da violência contra as mulheres e garantia dos direitos humanos.

Campanha
No dia 20 de novembro é o Dia Nacional da Consciência Negra, 25 de novembro é o Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres.... leia mais aqui

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...