Manaus/AM -

domingo, 14 de fevereiro de 2010

RESPIRAR CORRETAMENTE

Estudos mostram que quando chegamos ao mundo respiramos de forma correta e vamos desaprendendo ao longo do caminho, não se sabe em que fase e nem porque isso ocorre.
Especialistas afirmam que a reeducação respiratória, além de prevenir doenças, reduz o estresse, a hipertensão, a depressão e ajuda a rejuvenescer e emagrecer. Auxilia também a tranquilizar o emocional da pessoa e induz o relaxamento.
Estudos mostram que a respiração lenta pelo diafragma traz benefícios à saúde. Esse músculo (diafragma) se localiza entre o tórax e os pulmões. Quando ele é utilizado o oxigênio atinge completamente o pulmão.
Na respiração torácica, o ar alcança somente a parte superior do órgão, o que ocasiona uma inatividade da parte inferior, e acaba prejudicando o desempenho do cérebro e do coração.
Existem dois tipos de respiração: a torácica (barriga para dentro e peito para fora), mais utilizada e menos recomendada. A troca gasosa será feita plenamente, mas somente pela parte superior dos pulmões. Como a parte inferior fica inativa, pode abrir espaço para doenças pulmonares como bronquites, asmas e infecções alérgicas. Já a respiração diafragmática (respiração abdominal- barriga para fora e peito para dentro), que utilizamos no início de nossas vidas, é a melhor porque o oxigênio chega até a parte abaixo dos pulmões, onde ocorrerá a traca gasosa do oxigênio pelo gás carbônico. Na saída, o gás carbônico passará completamente pelos pulmões.


Este também ensina a fazer a respiração abdominal.


fonte: http://www.idealdicas.com/respirar-corretamente/
http://www.artigonal.com/reducao-de-stress-artigos/controle-sua-respiracao-exercicios-para-respirar-melhor-tema-de-monografia-e-tcc-1677395.html

vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=9ixm0dtah1k&feature=related

2 comentários:

Anônimo disse...

Estive pesquisando na Internet tentando encontrar idéias sobre como obter o meu blog pessoal codificado, o seu atual estilo e tema são maravilhosos. Você código de sua própria ou você contratar um programador para fazê-lo para você pessoalmente?

Israel Mattos disse...

Bem! o blog foi eu mesmo que criei e nunca precisei de um programador, muitos de meus posts são ideias ou vivenciamento do dia a dia, também tem muitas dúvidas de amigos expressas no blog e minhas também!!!! rsrsrsr. Continue comentando é muito importante para que continuemos com novidades e melhoramento.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...