Manaus/AM -

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A PALAVRA COMO UM TIRO

               Meu tio costumava dizer que meu avô usava muito esta frase "A palavra é como um tiro" demorei um pouco para perceber a importancia, mas o que há de curioso nessa frase?
Quando estamos com raiva conseguimos falar honestamente o que achamos de alguém!
As palavras ditas é como um tiro, não da mais para recolher, esta dito.
Depois de toda explosão de raiva vem uma sessão de pedidos de desculpa, porém a palavra dita não volta e machuca, tomem bastante cuidado com o seu temperamento, pois pode machucar profundamente o coração das pessoas que gostam de você. Acredite, nada machuca mais do que se decepcionar com pessoas que você gosta, pessoas que consideramos.
Não deixe de pedir desculpas quando machucar alguém!
Quantas vezes pedi desculpas mesmo estando certo, o orgulho muitas vezes faz com que as pessoas percam boas amizades e até amores pelo simples fato de não querer reconhecer o erro ou não querer dar o braço a torcer. Lembre que entre duas pessoas que se gostam não existe o certo e o errado, por isso não tenha vergonha de admitir, pedir desculpas, pois assim como machuca a palavra também conforta.

2 comentários:

Adelaide disse...

Gosto desta frase: "Verdades bruscas machucam mais do que pequenas inverdade". não me recordo o autor. Eu creio que a forma de falar as coisas tem tudo a ver. Aplicar bem as palavras é uma arte.
Obrigada por me seguir. Já estou retribuindo e voltarei constantemente.
Abraços

Adelaide disse...

Gosto desta frase: "Verdades bruscas machucam mais do que pequenas inverdades". não me recordo o autor. Eu creio que a forma de falar as coisas tem tudo a ver. Aplicar bem as palavras é uma arte.
Obrigada por me seguir. Já estou retribuindo e voltarei constantemente.
Abraços

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...