Manaus/AM -

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Senado homenageia Hélio Gracie, criador do Brazilian Jiu-Jitsu.

Foi realizada no último 17 de novembro, no Senado Federal em Brasília, uma sessão em memória de Hélio Gracie, responsável pela difusão do jiu-jítsu no Brasil.

Hélio foi reverenciado pelo Senado, em sessão especial. Hélio Gracie, idealizador do estilo conhecido como Brazilian Jiu-Jitsu, morreu em janeiro deste ano, aos 95 anos de idade.
O dia pode ser considerado histórico para a arte suave, já que o apoio, por parte de diversos senadores, foi grande. Em nome do esporte nas Olimpiadas de 2016 e também da inclusão do jiu-jitsu nas escolas brasileiras, o senador, Arthur Virgilio, pediu ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que inclua o esporte nas Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro, como esporte de exibição. "Não podemos aceitar esportes exóticos como Rugby e Golfe, por exemplo, uma vez que não são esportes brasileiros" enfatizou o senador.

Tivemos presente, na sessão, nomes como: Magno Malta, Mão Santa, Eduardo Suplicy, Marcelo Crivela, Marcelo Itagiba, Luiz Fux, Arthur Virgílio, Flexa Ribeiro, Jefferson Praia e Sérgio Guerra. Rickson e Rolker Gracie, filhos de Hélio, também estiveram presentes, além dos sobrinhos Reyson e Reyla Gracie. Quem também estava, no plenário, era João Alberto Barreto, Wallid Ismail, Pedro Valente, Prof. Tarcisio, entre outros
..... continue aqui

matériaOscar Daniotti

fotosOscar Daniotti

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...