Esta informação adquiri no site da Gracie Barra, mas eu sempre aderi em meus treinos essas dicas ....agora é só compartilharem e buscar aperfeiçoamento ...vale a dica do Mestre.....
1. Arrume um parceiro de treinos que seja como um termômetro
Escolha, mentalmente, aquele parceiro de treino de bom nível para ser um termômetro da sua evolução. Não adianta ser um oponente muito fraco ou muito forte. A cada treino, veja se você está se saindo melhor ou pior contra ele, e vá anulando os pontos fortes dele, construindo uma boa defesa.
2. Anote os 10 erros mais frequentes que você cometeu na semana
Faça um registro diário do que você tem falhado e o que aprendeu de útil para corrigir – a cada semana, ataque 10 desses pontos principais. No início de cada semana, releia antes de ir para o treino, para refrescar na memória.
3. Chegue cedo
O pré-treino é importante. Coma coisas leves, hidrate-se ao longo do dia e não perca o aquecimento. Sua evolução pode estar sendo minada pelos maus hábitos – e isso não se restringe ao Jiu-Jitsu.
4. Seja curioso
Não tenha medo de tirar dúvidas com o professor e em especial com os colegas mais experientes. A cada consulta você vai descobrir saídas e soluções surpreendentes para problemas que pareciam uma encruzilhada terrível.
5. Veja os vídeos Fundamental 2.0 GB ON-DEMAND
Ficar apenas no YouTube procurando técnicas e lutas antigas pode, muitas vezes, confundir a cabeça do iniciante no Jiu-Jitsu. Invista nos videos Fundamental 2.0 GB, veja uma luta por vez. Ali estão as técnicas que de fato funciona. Você sempre vai pescar um detalhe capaz de fazer a diferença no seu jogo.
6. Raspe de ganchos
Não tem nada pior para um iniciante do que ficar por baixo, tomando um sufoco e vendo o companheiro de treinos avançar inclemente para a passagem e a montada. Veja um macete para sair dessas, e fazer o oponente alçar voo com o seu Professor.
Fonte: GracieBarra
Nenhum comentário:
Postar um comentário